quinta-feira, 5 de abril de 2012

Use Clone Stamp para remover itens indesejáveis na sua imagem


Esta é a ferramenta que deixou o Photoshop famoso. Com esta técnica, os tabloides removem pessoas de uma foto colocando-as “inocentemente” em outra. Saiba como usar você também!

   Publicado originalmente na edição número 34 da revista Photoshop Creative.

Remova elementos indesejados



Esta é a ferramenta que deixou o Photoshop famoso. Com esta técnica, os tabloides removem pessoas de uma foto colocando-as “inocentemente” em outra. Embora não sejamos a favor da prática da fofoca mentirosa sobre celebridades, somos totalmente adeptos da ideia de alterar uma foto para criar uma imagem esteticamente mais agradável. Neste exemplo, começamos com uma imagem de uma praia serena que seria ainda mais tranquila se não houvesse pessoas na areia e um horrível ônibus com pinturas de frutas no horizonte. O processo de remover itens por clonagem é bem direto, mas devemos dizer que um olho treinado também é necessário. O truque é saber onde é melhor definir o ponto inicial para evitar umas repetições óbvias ou pinceladas visíveis, mas mesmo isso pode ser removido em seguida.


  • 01 Ajuste a Clone Stamp




Para começar, crie uma cópia da camada de fundo para trabalhar, pegue a Clone Stamp e selecione um pincel redondo suave. Escolha uma área de conteúdo e cor semelhantes à que vai ser clonada, segure a tecla Alt e clique com o mouse para de¬ ir o ponto de origem da clonagem.


  • 02 Fonte seletiva




Ao escolher um ponto inicial, use uma área fácil de combinar. Por exemplo, um ponto inicial no horizonte simpli¬fica o alinhamento na nova área pintada. Após definir o ponto inicial, o Photoshop mostra como o pincel ficará para você avaliar quais pixels serão aplicados à imagem antes de pintar.


  • 03 Acabe com tudo





Use traços curtos e delicados para remover o elemento indesejado. Se preciso, selecione outro ponto inicial para evitar repetições visíveis na imagem. Se os tons não estiverem bem combinados e as pinceladas ficarem demasiado óbvias, tente reduzir a opacidade do pincel, de¬ na outro ponto fonte e clone sobre as linhas visíveis para obter um resultado suave.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente suas duvidas